quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O FILHO DE ADEMIR

Osório pode faturar meio milhão com venda de Taison

Taison foi vendido ao Metalist, da Ucrânia

.:Um dos mais antigos clubes de futebol amador de Pelotas, Osório Futebol Clube, está perto de concluir a primeira grande transação de sua história e sofrer uma mudança radical. Segundo determinação aprovada pela Fifa em 2001, todo clube amador que tiver ajudado na formação de um jogador de futebol profissional tem direito a 5% do valor de uma futura venda do atleta para o exterior. Assim, o time pelotense no qual o menino prodígio do Internacional, Taison, jogou por dois anos, teria direito a mais de meio milhão de reais pela ida do atacante para o Metalist, da Ucrânia.

.:De acordo com o presidente do Osório, Alcy Moraes, Taison começou a jogar no clube fundado há mais de 70 anos, em 2001, porém, na época ainda era muito novo e só foi inscrito em competições oficiais da Liga Pelotense de Futebol, reconhecida pela Federação Gaúcha (FGF), no ano seguinte. Fotografias, documentos, reportagens jornalísticas e vídeos de jogos da época são usados como prova e foram anexados ao processo que solicita o repasse da verba a que a agremiação teria direito.

.:Na época, outros dois jogadores se destacavam junto a Taison e os três foram encaminhados pela direção do Osório ao empresário Alcyone Dornelles, do clube Progresso - que também trabalha com jogadores de base. Assim, teriam a oportunidade de irem a grandes clubes, devido à parceria do profissional com o Internacional.

“A rigor, os dois teriam direito proporcional ao tempo em que o Taison jogou em cada um deles, mas como o Progresso é o genoma colorado coloquei na petição que o valor fosse entregue somente para o Osório”, explica o advogado responsável pelo processo protocolado no dia 26, Carlos Gomes.

Pelotas, quarta-feira, 01 de setembro de 2010 DIARIO POPULAR

Nenhum comentário:

LIGA PELOTENSE DE FUTEBOL