domingo, 20 de fevereiro de 2011

PESSOAS QUE LEVAM O NOME DO SANTA CRUZ AONDE VÃO

EM MINHA VISITA A SÃO PAULO NÃO PODERIA DEIXAR DE LEVAR A CAMISA DO SANTA CRUZ. NESTE DIA VISITEI O MUSEU DO IPIRANGA E O PARQUE DA INDEPENDÊNCIA QUE ESTÃO SEPARADOS APENAS POR UMA RUA.


OS MONUMENTOS HISTÓRICOS SÃO LINDOS, MAS ESTÃO MAL CONSERVADOS.


AQUI PODE-SE OBSERVAR O MUSEU AO FUNDO.

ESTA CHAMA PERMANECE SEMPRE ACESA.

AQUI MONUMENTO AOS INCONFIDENTES MINEIROS (TIRADENTES).

ESTE É DIOGO ANTONIO FEIJÓ (MEU FAVORITO QUANDO ESTUDAVA HISTÓRIA).
MONUMENTO DO GRITO DO IPIRANGA.

OS MONUMENTOS SÃO REALMENTE GRANDIOSOS.ESTE É O FAMOSO RIACHO DO IPIRANGA, LUGAR O QUAL DOM PEDRO I PROCLAMOU A INDEPEDÊNCIA DO BRASIL.



AQUI A CASA QUE APARECE NO FAMOSO QUADRO DE PEDRO AMÉRICO
" O GRITO DO IPIRANGA"


A CASA OBVIAMENTE NÃO ERA ASSIM.
VEMOS AQUI UMA MOSTRA DE COMO ERAM AS PAREDES.


ESTAS SÃO CASAS PRÓXIMAS A ENTRADA DO PARQUE.

A RUA QUE SEPARA O PARQUE DO IPIRANGA DO MUSEU PAULISTA.

MEU FILHO RODRIGO O "MOTIVO" DA VIAGEM.

OS JARDINS SIM, SÃO BEM CUIDADOS,BONITOS.



VISÃO DO PARAPEITO DO MUSEU.



ESTOU DENTRO MAUSOLÉU, LOCAL ONDE ESTÃO OS CORPOS DE DOM PEDRO E DONA LEOPOLDINA.



UMA AULA DE HISTÓRIA INESQUECÍVEL!

NESTE LOCAL CHAMADO, PÁTIO DO COLÉGIO, É ONDE DEU INÍCIO A CIDADE DE SÃO PAULO.

E POR FIM A CATEDRAL DA SÉ.



AGRADEÇO POR COMPARTILHAR COM VOCÊS ALGUMAS FOTOS DA MINHA VISITA A SÃO PAULO.


Nenhum comentário:

LIGA PELOTENSE DE FUTEBOL