segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Nada ocorre por puro acaso - Tudo está intrinsecamente ligado - Tudo é justo e perfeito

Após convite da coordenação do blog esta é nossa estréia como colaborador do blog.
Inicialmente tentamos colocar o vídeo do gol do Santa Cruz no Vasco Pires, no jogo do dia 30DEZ08 mas o vídeo ficou muito pesado. Assim, vamos tentar reduzir e oportunamente publicaremos.
Então como primeira participação uma breve apresentação. Em nosso entendimento tudo tem seu tempo. Tempo para somar e até tempo para as perdas, pois mesmo aparentemente perdendo tiramos lições que acrescentam, transformam e melhoram nossas vidas.Tínhamos como um dos projetos de vida efetivar trabalho comunitário, entretanto, envolvidos em nossas atividades na busca pela sobrevivência, fomos protelando a espera de dias melhores, até o dia em que fomos convidados para somarmos dentro das atividades do Rotary na implementação de projeto de inclusão de ações sociais em nosso núcleo habitacional. Achamos que tinha chegado o tempo certo, pois o Rotary entidade de penetração mundial, composta por pessoas engajadas em ajudar o desenvolvimento e a mudança social, sem a dependência estatal, muitas vezes corrigindo as distorções nas políticas públicas em matéria social, cultural ou de desenvolvimento científico seria um instrumento essencial na implementação desses projetos de melhorias para a nossa comunidade. Para completar e da maior importância, soma-se no engajamento o Santa Cruz Futebol Clube única instituição em atividade no bairro, com um histórico de mais de 45 anos de existência e todo o seu corpo diretivo, que de imediato identificaram uma excelente oportunidade para implementar trabalhos de cunho social aliados as atividades do clube, sem descaracterizar sua identidade, como um clube esportivo, sem vínculos político, partidário e religioso. Assim dia 13SET08 em reunião na sede do Santa Cruz Futebol Clube, fomos eleito por aclamação primeiro presidente do Núcleo Rotary De Desenvolvimento Comunitário - NRDC. Oportunizando implementar projetos que nada mais são do que o exercício pleno de cidadania. Nossa tarefa é aglutinar e ouvir as sugestões de melhorias para o nosso bairro, pois todos tem a sua verdade e o que falta é opotunidade de externar e o espaço para ser escutado.

5 comentários:

Anônimo disse...

EU ESTOU LOUCO PARA VER O GOU DO SANTA CRUZ QUANDO SERA

JCAGUIAR disse...

Olá Carlos.
Ainda não consegui reduzir o tamanho do vídeo do gol que gravei no domingo.Mas uma alternativa é gravar num CD e te entregar em mãos ou deixar com alguém no Clube. OK? Mas vou continuar tentando colocar no Blog. Fica melhor.Mas no próximo domingo se Deus quiser os nossos veteranos nos darão mais uns gols para colocar no Blog. Devemos mobilizar os moradores do nosso bairro e torcida para prestigiar o clube e seus veteranos dia 7 próximo, no campo CT Rubro Negro (antigo Bancário).Fraterno Abraço

Anônimo disse...

qual foi o resultado do jogo do santa cruz

Anônimo disse...

quanto e o aluguel da sede do santa cruz

JCAGUIAR disse...

O Resultado foi 1 X 1.
Quanto ao questionamento sobre o aluguel do salão. Deve ser consultado o pessoal do Dept° Social e Financeiro - Daniel e/ou Denilson. Obrigado pela participação.

LIGA PELOTENSE DE FUTEBOL