domingo, 6 de dezembro de 2009

AOS QUE INSISTEM EM ACHAR QUE O ESPAÇO NO CAMPO ONDE JOGAMOS TEM DONO

Um dos comentários feito em nossa última postagem, nos leva a um velho sentimento rançoso, onde algumas posições retrogradas ainda acreditam que o espaço onde é praticado o esporte no antigo campo do Sudeste/Casarin pertence a um único “DONO”. Entretanto caso juridicamente isso fosse possível certamente a justiça já teria sido feita.
Lembro que estamos vivendo novos tempos onde uma nova geração com pensamentos mais conciliadores estão tendo oportunidade de manifestar e por em prática seus projetos contemplando não só o futebol, mas aproveitando todo o potencial aglutinador que os clubes exercem junto as comunidades, com o objetivo de melhorar as condições em nossos bairros. Quem comentou sobre um DONO do campo se tiver oportunidade converse com o Flavinho presidente e com Calvete presidente do conselho do Sudeste e terá prova do que estou escrevendo. Como é do conhecimento de todos, o empenho, a dedicação e o bom senso do Calvete, bem como, do Flavinho são características que só somam e aproximam os interesses comuns. Vivemos em uma fase histórica onde os clubes amadores enfrentam grandes dificuldades para sobreviver, portanto, acreditar em manter pensamentos individualistas só nos induz a erros para manter a vaidade de alguns. Devemos sim nos unir, mantendo as características de cada clube, pensando no bem das nossas comunidades, que praticamente é a mesma, tal a interação. O Santa Cruz um Clube com quase meio século mantém sua posição conciliadora e sempre aberta ao diálogo. O futebol amador precisa ser mais unido e não cair no engodo de velhos ranços. Devemos aproveitar os bons tempos onde os espaços públicos estão abertos e nos unirmos. Pensem nisso.

5 comentários:

Charles Rodrigues disse...

Estamos em tempos de diálogo, e nesse ítem Santa Cruz e Sudeste sempre foram de comum parceria de uma boa vizinhança. E assim com esses diretores que estão atualmente a comunidade só tem a ganhar. Parabéns a todos e um abraço.

Adão G.M. Andrade disse...

Valeu Julinho...esse incentivo vem em boa hora...devemos nos unir, pois estamos no mesmo barco...um abração.

Charles Rodrigues disse...

É isso aí Adão, estou sempre antenado nas notícias do Santa. Sempre foi de bom senso o uso do campo em se tratando de reuniões e conversas entre as duas diretorias. Sendo na escolha de datas ou na troca de mandos de campo. A comunidade da A. Perret e da Balsa são um bom exemplo de união para um bem comum. Outros bairros da cidade deveriam seguir este modelo de convivência. Um abração a todos.

Anônimo disse...

o campo e só de um dono o Sudeste o Santa Cruz que invadiu

Anônimo disse...

o sudeste esta brabo porque perdeu para o santa cruz sabado!

LIGA PELOTENSE DE FUTEBOL