quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O campo onde o Santa Cruz joga esta garantido -Boas notícias a comunidade Ambrósio Perret e em especial aos associados e simpatizantes do Santa Cruz

Ao centro Profª Drª Luciane Prado Kantorski
Coordenadora do Programa Vizinhança da UFPel
Durante visita a Sede do Santa Cruz
A Direita Silvana Dinegri - Presidente do Núcleo Rotary - NRDC

Como diretor para assuntos comunitários do Clube e membro do Núcleo Rotary – NRDC, ao tomarmos conhecimentos da implantação de programas para melhorar a qualidade de vida dos moradores do entorno do Campus Porto denominado Vizinhança implantado pela Universidade Federal de Pelotas,em junho encaminhamos ofício ao Reitor sendo que posteriormente recebemos a visita da Coordenadora Professora Drª. Luciane Prado Kantorski em nossa sede onde tivemos oportunidade de apresentar nossas propostas envolvendo ações com os diversos cursos da UFPel: Educação Física, Enfermagem, Medicina, Odonto, Arquitetura,Nutrição, Assistente Social, Direito, dentre outros não menos importantes.
Na ocasião manifestamos nossa preocupação e o sentimento de insegurança que nos causava a possibilidade de perder o espaço onde é praticado o esporte por grande numero de pessoas.
Agora dia dois de dezembro tivemos a grata satisfação de receber o convite da Profª. Drª. Nirce Saffer Medvedovski do curso de arquitetura para uma reunião na faculdade de arquitetura. Ocasião onde fomos muito bem recebidos e onde podemos relatar parte de nossos anseios para a comunidade. Na oportunidade tivemos uma excelente noticia. A Universidade e o Curso (na disciplina focada em grandes estruturas e grandes espaços como condomínios, etc.) estão elaborando um trabalho onde contempla a implantação de quadra poli - esportiva coberta, junto aos campos de futebol já existentes, e que os campos provavelmente sofram uma relocação na própria área, para um melhor aproveitamento do espaço. E que dentre as possíveis melhorias além de alterações paisagísticas tenhamos também cancha de bochas dentre outras melhorias.
Para nós foi uma grande alegria contar com a sensibilidade da Universidade e do empenho dos professores e alunos voltados para questões da nossa realidade. Assim queremos registrar no Blog nossa satisfação e manifestar nosso total empenho em tudo aquilo que a Universidade achar que possamos colaborar. Após a reunião com a Professora Nirce fomos apresentados aos alunos e convidados para fazer uma breve explanação. Ocasião em que reiteramos o convite aos alunos e Professores a conhecerem o nosso Clube. Por fim estamos convictos que os primeiros passos foram dados para tornar real a interação entre o mundo acadêmico e a realidade. Graças a grande visão universal da Universidade.

4 comentários:

adao geroci disse...

parabens pela iniciativa.faltava voce no no clube para realizar esse trabalho pra comunidade da perret.valeu AGUIAR....

Gerson disse...

o campo não e só do santa cruz é também do sudeste

JCAGUIAR disse...

Gerson, se observares bem, em nenhum momento em nossa postagem afirmamos que o Campo é do Santa Cruz. Esta bem escrito "O Campo onde o Santa Cruz joga".

JCAGUIAR disse...

Adãozinho, eu não fiz nada, como sempre digo tudo tem seu TEMPO e como tu bem sabe em nosso Clube todos tem importância. Dos que usam teclado aos que usam colher de pedreiro. E olha que basta um pequeno passo em nos apoiar para que possamos andar só com as nossas pernas. Mas romper essa inércia não é fácil tu sabes. Nosso esforço é melhorar as condições para que essa gurizada tenha melhores condições de enfrentar a vida. Mas não ta morto quem peleia rs rs Continuamos mantendo os contatos. É momento de UNIÃO.

LIGA PELOTENSE DE FUTEBOL